Na Mercado Peças, prezamos pela sua satisfação e confiança. Por isso, elaboramos esta política para garantir transparência e tranquilidade em suas compras. Veja abaixo como funcionam nossos processos de trocas, reembolsos e garantias.

1. Política de Trocas

Condições para Troca:

  • Prazo para solicitação: até 7 dias corridos após o recebimento do pedido (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, para compras online).

  • O produto deve estar sem uso, em sua embalagem original, com nota fiscal e todos os acessórios.

  • Em caso de defeito de fabricação, entre em contato pelo nosso WhatsApp para iniciarmos o processo de troca.

Como solicitar a troca:

  • Fale com nossa equipe via WhatsApp, clicando aqui!

  • Informe o número do seu pedido ou os dados utilizados na compra (nome, CPF, telefone).

  • Envie fotos ou vídeos do produto, quando possível, para agilizar a análise.

Processo de Troca:

  • Após contato, nossa equipe orientará o envio do produto pelos Correios ou outro método definido.

  • O item será analisado pela equipe técnica da Mercado Peças.

  • Em até 7 dias úteis após o recebimento, retornaremos com a aprovação da troca ou orientações adicionais.

  • Frete: No caso de defeito ou erro no envio, a Mercado Peças arcará com os custos. Para trocas por vontade do cliente (ex: tamanho/modelo errado), os custos de envio são por conta do cliente.

2. Política de Reembolsos

Condições para Reembolso:

  • Arrependimento ou desistência no prazo legal de 7 dias corridos após o recebimento.

  • Impossibilidade de troca por falta de estoque.

  • Produto com defeito de fabricação não resolvido em tempo hábil.

Como solicitar o reembolso:

  • Entre em contato via WhatsApp.

  • Informe seus dados bancários (em caso de compras por boleto ou PIX) ou aguarde o estorno pela forma de pagamento original.

Processo de Reembolso:

  • Analisamos sua solicitação em até 5 dias úteis após o recebimento do produto devolvido.

  • O valor será reembolsado na mesma forma de pagamento utilizada:

    • PIX: estorno direto na conta

    • Cartão de crédito: o valor aparecerá na próxima ou subsequente fatura, conforme a administradora

  • O produto deverá ser devolvido previamente para liberação do valor.

3. Política de Garantias

Garantia Legal:

Todos os produtos comercializados pela Mercado Peças contam com garantia legal de 90 dias, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Essa garantia cobre defeitos de fabricação e problemas que não sejam decorrentes de uso indevido.

Garantia Estendida (quando aplicável):

Alguns produtos podem possuir garantia adicional do fabricante, com prazos maiores. Essas condições estarão informadas na embalagem ou descrição do produto.

O que está coberto pela garantia:

  • Falha prematura de componentes

  • Defeitos de fundição ou fabricação

  • Vazamentos internos

  • Desgaste anormal em curto período

O que não está coberto:

  • Instalação incorreta

  • Mau uso ou sobrecarga

  • Danos por acidentes ou quedas

  • Desgaste natural

  • Uso de produtos químicos ou fluidos inadequados

  • Adaptações ou modificações

Como acionar a garantia:

  • Tenha em mãos a nota fiscal de compra.

  • Fale com nosso time pelo WhatsApp clicando.

  • Caso prefira, dirija-se até nossa loja na Av. Marechal Deodoro, 604 – Jardim Leblon – Campo Grande/MS.

  • Após o recebimento do produto, analisaremos e daremos retorno em até 7 dias úteis.

Para qualquer dúvida ou solicitação, conte com a equipe Mercado Peças. Estamos sempre prontos para te atender com rapidez, respeito e transparência.

📞 Whatsapp: (67) 2200-0113 Clique aqui para mandar uma mensagem!
📍 Endereço: Av. Marechal Deodoro, 604 – Jardim Leblon – Campo Grande/MS
📧 E-mail: mercadopecas25@gmail.com

Seu carrinho

×